Noticias

Parceiro preferencial da Red Bull Air Race Porto

DACOSTA - Artur Valente da Costa

Dez anos depois da estreia, Portugal está de volta ao calendário da Red Bull Air Race World Championship! Tal como aconteceu nas edições de 2007, 2008 e 2009, a ação decorre sobre as águas do Douro, entre as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia - num autêntico anfiteatro capaz de proporcionar aos pilotos e ao público uma experiência única. Do ponto de vista desportivo, nenhum dos pilotos atualmente no ativo venceu a etapa portuguesa, um troféu que promete ser altamente disputado. A Red Bull Air Race criou ao longo de três anos uma relação muito especial com o público, que aderiu massivamente e transformou a corrida no mais participado evento desportivo organizado no nosso país, com um milhão de espectadores. Este ano o encontro está já marcado para o primeiro fim-de-semana de setembro e como sempre o evento é gratuito. Acompanha em RedBullAirRace.com todo o campeonato e sintoniza a Red Bull TV para os diretos das corridas. #RedBullAirRace  


The BPM Festival

Estamos lá - DACOSTA - Artur Valente da Costa

BPM Festival chega a Portimão e Lagoa com o melhor da música electrónica, da sua indústria e dos seus prazeres nos dias 14, 15, 16 e 17 de Setembro.  Depois de dez edições na Playa Del Carmen, no México, a juntar mais de 70 mil pessoas, DJs, produtores, promotores e profissionais da vida nocturna, o festival BPM estreia-se agora na Europa como um dos eventos mais respeitados de música de dança no mundo. Sem cartaz anunciado e tendo já esgotado os primeiros bilhetes, o BPM Festivalpropõe-se a reunir em espaços inusitados e pensados para o melhor usufruto da época estival os melhores profissionais da área, fazendo jus ao acrónimo "Bartenders, Promoters, Musicians". 
BPM Festival vai tornar o calor do Algarve mais especial com os melhores eventos, os melhores refrescos e, claro, a melhor música.


Noite Branca Gondomar 2017

No próximo dia 2 de setembro, Gondomar volta a vestir-se de branco por uma noite. “As últimas edições ficam para a história do concelho como eventos que, pela primeira vez, registaram mais de 100 mil pessoas nas ruas de São Cosme, num mar branco de paz, de luz e de alegria, com animação e surpresas a cada canto e recanto”, recorda a autarquia, em comunicado. A Noite Branca é um evento marcado pelas apresentações cénicas, instalações artísticas e performances musicais, entre outras propostas, que decorrem simultaneamente em diferentes locais da cidade. O evento marca o início das Festas do Concelho.


Num dos bairros mais típicos da cidade de Lisboa, na mítica Voz do Operário abre os braços para acolher este evento e os turistas do mundo inteiro que viajam para Lisboa pela paixão pelo tango argentino. Tango, um sentimento que se dança, e fado, um sentimento que se canta. Ambos consagrados como património intangível da humanidade pela UNESCO, juntam-se num espetáculo único com os bailarinos de tango argentino convidados pelo festival e acompanhados por uma orquestra ao vivo. A DACOSTA, associou-se a este evento, tendo os participantes levado para casa um "ABRAÇO" tinto, como ilustra a fotografia de Gaz Blanco.