QUEM SOMOS



Fundação

DaCosta nasceu em 1968 sob o nome do seu fundador ARTUR VALENTE DA COSTA. Durante anos foi reconhecida no mercado pelas siglas do seu nome AVC, hoje e em função da conotação negativa criada pela assunção da OMS apresenta-se com o sobrenome da família que na terceira geração contínua a gerir a empresa DaCosta.

Desde armazenista local a distribuidor regional e daí até elemento relevante do tecido nacional de distribuidores de bebidas passaram-se algumas décadas e com elas o acumular da experiência. Hoje trabalha em diferentes segmentos que passam pela exportação, distribuição nacional em parceria com distribuidores outras regiões do país até aquela que é a ainda a essencial vertente da empresa, a distribuição capilar no mercado HORECA ou On-Trade do Grande Porto e Aveiro.



Missão

A principal missão da empresa é a disponibilizar serviços aos seus parceiros, quer a montante quer a jusante. Desde a promoção de marcas até à reposição regular de stocks, passando pelo aconselhamento, formação, assistência, ligação entre consumidor e produtor, apoio a eventos, etc, a DaCosta orgulha-se de contar entre os seus parceiros, a montante alguns dos maiores produtores/importadores a operar no mercado mundial , a jusante algumas das principais casas e eventos de Portugal.

Porquê ser nosso parceiro network?

A experiência adquirida permite à nossa equipa, sejam os comerciais no terreno, a equipa de logística ou a equipa administrativa acompanhar semanalmente (quando não com menor periodicidade) as necessidades dos clientes, sejam as reposições de stock de última hora, as alterações aos menus/cartas ou formação à equipa.

O portefólio aborda as diferentes áreas de bebidas: água, água tónica, refrigerante, xarope, concentrado, puré, frapê, soft-drink, cerveja, vinho, espumante, champanhe, cava, asti, porto, moscatel, ginja, licoroso, licor, gin, aguardente, bagaceira, vermute, bitter, pastis, whisky, vodka, rum, tequila, bebidas energética.

  • Entregas diárias em grande parte da zona de ação.
  • Entregas noturnas alguns dias por semana.
  • Entregas ao sábado.
  • Atribuição de um responsável comercial por cliente com visitas, no mínimo, semanais.
  • Equipa heterogénea e multidisciplinar.

CARTAS DE VINHOS

Temos uma equipa preparada para o acompanhar no processo de formação da sua equipa, seja a de sala ou a de cozinha no sentido de criar uma familiaridade com a relação entre os pratos ou petiscos da ementa e os vinhos da carta.

. Saber recomendar um determinado vinho em função do prato pedido ou a partir de uma referência solicitada mas que não consta na sua carta de vinhos;

. Apresentar uma variedade compatível com restante oferta da casa, quer em qualidade quer em quantidade;

. Evitar ter na gama de vinhos aqueles cuja apreciação possa ser suscetível de comparação depreciativa de preço;

. Definir a forma de apresentação da carta:

Contacte-nos para que possamos apoiá-lo:

- na elaboração/remodelação da sua carta de vinhos;

- na formação da sua equipa.

COCKTAILS - NOVAS TENDÊNCIAS E VELHAS TENDÊNCIAS

Desde o boom do consumo de gin o consumidor ficou motivado para experimentar novos sabores e aromas dando possibilidade a que diferentes gamas de bebidas, até agora desconhecidas para a generalidade das pessoas, surgissem nas prateleiras dos nossos bares através de novas receitas. Curioso será dizer também que algumas das novas bebidas em voga são de facto clássicos com algumas décadas.

De acordo com um estudo, em média, os estabelecimentos com uma carta de cocktails vendem mais 36% de bebidas espirituosas do que os restantes estabelecimentos. Com 87% dos clientes afirmando que bebem, ou poderiam beber cocktails se estes estivessem disponíveis. Assim, a construção de uma lista de cocktails é algo a considerar!

Cada carta de bar deve ser única e inspirada no ADN de cada estabelecimento. Os clientes procuram variedade devemos apresentar as novas tendências no mercado mesmo que não venham a revelar-se duradouras.

Contacte-nos para que possamos apoiá-lo:

- na elaboração/remodelação da sua carta de bar;

- na formação da sua equipa.



Seja um parceiro network

Faça parte de uma estratégia inteligente de network onde, fazendo parte de um todo, será tratado individualmente com atenção dedicada às suas dúvidas e necessidades.

Trabalhamos para si, de forma integrada com o objetivo do ver crescer.

Contacte-nos para que possamos responder ás suas necessidades;

- já tenho um estabelecimento, mas nunca fui visitado, 

- vou começar do zero e preciso de todo o tipo de apoio,

- quero melhorar, evoluir e crescer,



Com quem trabalhamos, PARCEIROS



Para quem trabalhamos, PARCEIROS NETWORK

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